Raridades: ótimo atendimento, ótima comida.

20/07/2015 às 14:38.

Sobre o L'Entrecôte de Paris

A França tem duas famosas fórmulas secretas. Uma é a poção mágica do druída. Panoramix que dava força sobre-humana aos irredutíveis gauleses Asterix e Obelix. A outra é a receita do molho que guarnece o famoso entrecôte dos célebres restaurantes conhecidos por todos os parisienses. Um sabor tão marcante e inesquecível, que seus criadores decidiram que este seria o único prato de seus restaurantes. No que estavam cobertos de razão: com um prato tão bom assim no cardápio, quem precisa de outros?

Por mais de 50 anos, o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, tem feito a fama destes restaurantes de um prato só, sempre lotados e com filas na portas, no almoço e no jantar, 7 dias por semana. Uma experiência inesquecível e obrigatória para os amantes da boa comida que agora podemos degustar aqui no L'Entrecôte de Paris.

Minha experiência: 

Um clima parisiense em plena Barra da Tijuca. Bom gosto na decoração, Chopp Stella muito bem tirado (inclusive com premiação da própria cervejaria) e atendimento educado e eficiente. 

A carta de vinhos é muito bem feita, com variadas opções de uvas, países, estilos, preços, etc. Além disso, uma carta de cervejas bem interessante, com rótulos de diferentes países. 

Já fui 2 vezes, na primeira tomei um vinho francês gostoso e que caiu bem, mas na segunda vez acertei em cheio: Bouza Tannat (foto). Não tem erro. Saúde!

O L'Entrecôte de Paris que visitei fica no Casa Shopping, Barra da Tijuca. 

E você, já esteve lá? Conte-nos o que achou.